Nos momentos finais da novela Caminho das Índias, Maya (Juliana Paes) está amargando um sofrimento sem igual e acabar entregando o pequeno Niraj para Bahuan (Márcio Garcia), o pai da criança. Com esse ato, Maya tenta evitar que a criança passe por todas as dificuldades que ela poderá sofrer com as represálias da família Ananda.
Pensando já ser uma viúva - desconfia-se que Raj tenha morrido após um acidente com um trem - Maya pede que Camilla (Isis Valverde) leve um bilhete para a casa de Shankar (Lima Duarte), já que Bahuan não atende suas ligações. "Leva, por favor, eu tô perdida, mas quero salvar meu filho", implora a indiana, para espanto de Camilla. "O que é que está acontecendo, Maya?", indaga a brasileira. "Niraj não é filho de Raj! Surya (Cleo Pires) sabe e vai contar!", conta Maya.
Ao encontrar com o ex-amante, Maya, que já veste o traje tradicional branco das viúvas indianas, diz: "Você disse que estava indo embora da Índia! Meu filho corre perigo! Leve ele com você! Prometa que vai criar Niraj e ensinar tudo a ele."