Uma mulher foi presa na noite de sexta-feira em um hotel no bairro Consolação, região central de São Paulo, suspeita de ter sequestrado um recém-nascido de 20 dias na segunda-feira, em Santos, litoral paulista.
Segundo os pais da criança, a mulher havia se apresentado como Marta Fontes e se oferecido para cuidar do bebê enquanto eles procuravam um imóvel para morar.
Márcia Dias da Silva - nome verdadeiro da suspeita - foi levada para depor e disse à polícia que queria ficar com a criança. Ela foi denunciada por uma amiga que não quis se identificar.
Com ela, foram encontradas uma certidão de nascimento falsa da criança e uma peruca que seria utilizada como disfarce. O bebê deve permanecer em um abrigo até segunda-feira, quando um juiz da Vara da Infância e Juventude decidirá seu destino.