O italiano Luca Badoer, substituto do brasileiro Felipe Massa, vítima de um grave acidente no treino clássificatório para Grande Prêmio da Hungria, caiu logo na primeira sessão da tomada de tempos para a etapa belga da Fórmula 1, realizada na manhã deste sábado em Spa-Francorchamps.
Motivo de chacota por seu desempenho pífio no Grande Prêmio de Valência, Badoer voltou a decepcionar. Ele rodou ao fazer uma ultrapassagem e terminou na caixa de brita. Com a suspensão traseira esquerda danificada, a Ferrari do italiano foi removida da pista e o piloto ficou no último lugar do grid.
Os dois mais novos pilotos titulares da categoria também não passaram da primeira sessão. O espanhol Jaime Alguersuari, substituto do francês Sebastien Bourdais na Toro Rosso, ficou em 17º. Já o franco-suíço Romain Grosjean, sucessor do brasileiro Nelsinho Piquet na Renault, foi o 19º.
O suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, foi o 16º mais rápido. No volante da Williams, o japonês Kazuki Nakajima fez o 18º tempo. A primeira etapa foi liderada pelo italiano Giancarlo Fisichella, da Force India. O brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, se classificou para a disputa da superpole e viu seu companheiro, o inglês Jenson Button, no 14º lugar.
Em último, Badoer volta a andar mal na Ferrari
Luca Badoer mais uma vez ficou com a última posição no grid. Embora tenha feito um tempo mais próximo dos concorrentes, o italiano deu a sua saída de pista na sua última tentativa no Q1. Mais cedo, no treino livre, ouviu pelo rádio um pedido para ir mais veloz e respondeu de forma curta.
"Esse é o meu trabalho", limitou-se a dizer.
Sobre o último lugar no grid, Badoer deu suas explicações. "Não consegui uma volta perfeita, parte por causa do tráfego, parte por pequenos problemas", lamentou.
A pole ficou com uma surpresa. O italiano Giancarlo Fisichella, da Force India, largará em primeiro na prova de amanhã.
|