Desde o lançamento do Bing, a Microsoft declarou que seu objetivo não era desbancar a Google. Da mesma forma, desde que foi anunciado, os criadores do WolframAlpha avisaram que a ferramenta não era, até por diferenças no tipo de resultados mostrados, concorrentes do Google. Entretanto, uma parceira entre essas duas ferramentas de busca pode mudar esse cenário.
De acordo com o site IT Pro Portal, a Microsoft estaria fechando um acordo secreto com o WolframAlpha para disponibilizar seus resultados especiais nas buscas do Bing.
Com a parceria ambas as empresas podem sair ganhando. A Microsoft implementaria melhorias em sua ferramenta de busca, que vem conseguindo espaço no mercado de forma muito tímida. Já o WolframAlpha ganharia uma visibilidade muito maior ao figurar entre os resultados do site de busca da empresa de Bill Gates, uma vez que caiu no esquecimento pouco tempo depois de um período de grande fama e interesse do público.
Detalhes do acordo, se existir, não foram revelados, e ainda não ficou claro onde o logotipo da ferramenta WolframAlpha iria aparecer nos resultados de busca do Bing, noticiou o site IT PRO.