Flávio Arns oficializa desfiliação do PT no TRE-PR

 

Politica - 29/08/2009 - 07:51:32

 

Flávio Arns oficializa desfiliação do PT no TRE-PR

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O senador Flávio Arns oficializou sua desfiliação do PT no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. O parlamentar foi ao órgão judiciário por volta das 14h de ontem, 28,, em Curitiba, e voltou a fazer críticas ao partido, dizendo ter sido discriminado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Arns anunciou que deixaria o PT depois que os três integrantes do partido no Conselho de Ética - Delcídio Amaral (MS), Ideli Salvatti (SC) e João Pedro (AM) - decidiram livrar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), das 11 representações protocoladas contra o peemedebista no colegiado. Na ocasião, o parlamentar paranaense se disse "envergonhado" e afirmou que o PT havia "jogado a ética no lixo".

Em carta divulgada na quinta, 27, Flávio Arns disse que a atitude dos colegas, por orientação do Diretório Nacional do PT, foi um "flagrante distanciamento e violação aos princípios e diretrizes que sempre nortearam o ideal do Partido". Ao oficializar a desfiliação, Arns lembrou também da fala de Lula que se referiu a ele como um "senador de primeiro mandato".

"O próprio presidente da República se referiu a mim como um 'senador de primeiro mandato', como se eu não tivesse sido eleito também. Isso são formas bastante claras de discriminação", afirmou.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo