O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) apresentou nesta terça-feira requerimento solicitando a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, no Plenário da Câmara para esclarecer as afirmações feitas pela ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
A ex-secretária assegura que ocorreu um encontro com Dilma e que, na ocasião, a ministra pediu para agilizar a investigação sobre a família Sarney. Lina falou por cerca de três horas à CCJ nesta terça-feira e, além de reafirmar o encontro com Dilma, disse estar "à disposição" para uma acareação com a ministra.
Dilma Rousseff nega o encontro com Lina, que não apresentou provas da reunião aos senadores. De acordo com a assessoria de Caiado, o requerimento ainda passará por votação e, se aprovado, a ministra deve comparecer ao plenário no próximo dia 26.
De acordo com a assessoria do DEM, o deputado Guilherme Campos (SP) também deve apresentar requerimento pedindo a presença de Dilma e de Lina na Comissão de Fiscalização e Controle e de Finanças da Câmara.