Com um gol do atacante William, o Avaí voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e ampliou a sua série invicta. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, o time catarinense é agora o time há mais tempo invicto (sete jogos com seis vitórias e um empate) e vê cada vez mais perto uma chance de entrar no G4 da competição.
O Santo André, que rivalizou com o Avaí na Série B do ano passado, vive situação completamente inversa. A equipe paulista teve um bom início, esboçou uma série vitoriosa, mas desde o dia 15 de julho, quando derrotou o Atlético-PR não sabe mais o que é vitória. Seis jogos depois (com cinco derrotas e um empate) saiu da sétima para a 15ª posição, a dois pontos da zona de rebaixamento.
O Avaí saiu na frente logo aos 11min do primeiro tempo. Muriqui fez boa jogada e tocou a bola para William que chutou na saída de Neneca para abrir o placar. Depois disso, o time com a melhor recuperação deste Brasileiro apenas administrou o placar para garantir mais uma vitória.
No segundo tempo, o Santo André esboçou uma reação, mas Eduardo Martini fechou o gol mais uma vez - e também contou com a ajuda da trave. No início do segundo tempo Pablo Escobar arriscou chute que acabou na trave. Mais tarde, na metade da última etapa Nunes cabeceou para boa defesa do goleiro.
FICHA TÉCNICA
Avaí 1 x 0 Santo André
Gols
Avaí: William, aos 11min do primeiro tempo
Ponto Forte do Avaí
Muriqui teve mais uma boa atuação e deu passe para o gol da vitória do Avaí
Ponto Forte do Santo André
Mudança de postura no segundo tempo. Equipe pressionou mais e quase marcou
Ponto Fraco do Avaí
Acomodação do time após o gol da vitória
Ponto Fraco do Santo André
Um dos responsáveis pela armação do time, Gustavo Nery teve atuação apagada
Lance polêmico
Aos 19min, Marcelinho chutou e a bola bateu na mão de Emerson dentro da área e os jogadores do Santo André reclamaram
Esquema Tático do Avaí
3-5-2
Eduardo Martini; Augusto, Emerson (Anderson Luís) e Rafael; Ferdinando, Leo Gago, Marquinhos (Odair), Eltinho e Muriqui; Luís Ricardo e William (Roberto). Técnico: Silas
Esquema Tático do Santo André
4-4-2
Neneca, Romulo, Cesinha (Vinícius), Marcel e Arthur; Dionísio (Pablo Escobar), Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Gustavo Nery; Élvis (Moraes) e Nunes. Técnico: Gallo
Cartões Amarelos
Avaí: -
Santo André: Romulo, Cesinha e Élvis
Árbitro
André Luiz de Freitas Castro
Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis