José Alencar passa bem após internação, diz hospital

 

Nacional - 05/07/2009 - 14:04:10

 

José Alencar passa bem após internação, diz hospital

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O Hospital Sírio-Libanês informou, no início dessa noite, por meio de boletim médico que o presidente em exercício José Alencar está "estável e em boas condições gerais". Ainda de acordo com o hospital, após exames laboratoriais e de imagem, optou-se por um tratamento clínico para o paciente.

O político, que está no exercício da Presidência enquanto Luiz Inácio Lula da Silva viaja à França, foi internado nesta tarde aós sentir fortes dores abdmoninais atribuidas no boletim a um "quadro de suboclusão intestinal". Ele foi levado de Brasília à capital paulista em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

O hospital informou ainda que ele está sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho (cardiologista), Paulo Hoff (oncologista) e Raul Cutait (gastroenterologista).

Assinam o boletim o diretor técnico hospitalar, Antônio Carlos Onofre de Lira, e o diretor clínico, Riad Yunes.

De acordo com o gabinete de Alencar, o vice-presidente passou por uma tomografia e realizou exame de sangue. O vice-presidente está sendo hidratado com soro para combater uma obstrução parcial em uma alça do intestino - que seria o motivo das dores - e que pode estar sendo causada pela pressão de um tumor. Alencar deve ficar internado até a próxima segunda-feira.

Alencar luta desde 1997 contra o câncer. Na última quarta-feira, esteve no mesmo Sírio-Libanês para fazer exames. No dia 22, o vice-presidente concluiu a segunda etapa de um tratamento experimental contra a doença em Houston, Estados Unidos.

O vice-presidente já passou por diversas cirurgias para tratar o câncer. A última, em janeiro, durou cerca de 17 horas e resultou na retirada de nove tumores na região do abdome.

No entanto, exames realizados no mês de maio mostraram a volta dos tumores na região abdominal. A equipe médica que trata de Alencar descartou nova cirurgia e optou por tentar o tratamento experimental nos Estados Unidos.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo