O deputado estadual Orlando Morando esteve reunido com o Dr. Domingos Paulo Neto, delegado geral da polícia civil do Estado de São Paulo e a pauta foi reivindicar o aumento no efetivo de delegados, policiais civis e escrivães de polícia para a cidade de São Bernardo do Campo. E com esse aumento no seu efetivo possa viabilizar em transformar o 8° Distrito Policial de São Bernardo do Campo que hoje oferece apenas atendimento diurno, que também ofereça atendimento noturno e aos finais de semana para a população.
O deputado fez a exposição de motivos e dentre elas a maior necessidade se dá, pois a região do grande Alvarenga foi o lado que mais cresceu em São Bernardo do Campo nos últimos anos. Essa delegacia atende ainda toda a região do Jardim da Represa, Parque Los Angeles, Batistini e Demarchi, justificando a necessidade desse distrito policial passar a ter plantão 24 horas, incluindo sábados e domingos.
O delegado por sua vez recebeu o pleito do deputado e disse que fará os estudos e assim que tiver a formação de novos delegados e policias, estará buscando viabilizar esse aumento no efetivo para que se possa oferecer este melhor atendimento a população.