Segundo uma matéria divulgada pelo jornal El País, nesta quarta-feira, cresce a popularidade da ministra da Casa Civil, Dima Rousseff, na disputa pela presidência do País, cujo pleito ocorre em 2010. Segundo a publicação, apesar de Dilma não ter oficializado a candidatura, acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, há cerca de um ano, em inaugurações públicas onde é recebida como candidata.
A publicação faz uma análise dos dados levantados pelas de pesquisas da Datafolha e Sensus, que a colocam logo atrás do tucano.
Segundo o El País, a diferença entre José Serra (PSDB) e Dilma está caindo, mas o tucano ainda é o favorito entre o eleitorado. A dúvida seria relativa à saúde de Dilma, uma vez que ela luta contra um câncer linfático, apesar dos médicos assegurarem que ela está curada, segundo informou a publicação.
Nenhum dos dois assumiu oficialmente que é candidato. Serra, segue trabalhando como governador do Estado de São Paulo enquanto o PSDB decide se ele realmente será o candidato da legenda, diz o jornal.