Eleição do Conselho Tutelar ocorre neste domingo

 

Litoral - 20/05/2009 - 14:11:26

 

Eleição do Conselho Tutelar ocorre neste domingo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O pleito em que serão escolhidos os novos conselheiros tutelares em Praia Grande ocorre neste domingo (24), das 9 às 15 horas, em sete escolas municipais. Serão dez eleitos (cinco titulares e cinco suplentes), que cumprirão mandato na gestão 2009/2012. As urnas serão lacradas nesta quinta-feira (21), às 10 horas, na sala de capacitação da Secretaria de Educação (Seduc), na Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim.

O voto é facultativo e qualquer pessoa que possua título de eleitor do Município pode participar. Porém, antes de votar é necessário conferir a seção eleitoral a que pertence. “O eleitor deve se certificar antes de se dirigir ao local de votação. No edital está a escola correspondente a seção de votação em pleitos comuns”, explica a presidente do CMDCA, Catarina Vitti.

A informação está disponível em cartazes afixados em diferentes locais do Município, como escolas e o Paço Municipal, além de edital do CMDCA, “Locais de Votação 2009”, no portal da Prefeitura (http://www.praiagrande.sp.gov.br).

A eleição será feita por cédulas de papel em que o eleitor poderá escolher até cinco candidatos. Para votar, é preciso informar o nome e o número do pleiteante. Em caso de divergência entre nome e número, será considerado apenas o nome.

As escolas onde haverá votação são: Carlos Roberto Dias, Bairro Boqueirão; Isabel Figueroa Bréfere, Bairro Aviação; Ronaldo Lameira, Sítio do Campo; Maria Nilza Romão, Bairro Vila Sônia; Mário Possani, Bairro Caiçara; Paulo Shigueo Yamauti, Bairro Anhanguera; e Dr. Wilson Guedes, Bairro Samambaia.

A apuração ocorre a partir das 16 horas, no Ginásio Paulo Shigueo, anexo à escola Paulo Shigueo Yamauti, no Bairro Anhanguera.

Propaganda - A propaganda eleitoral pode ser feita somente até esta quarta-feira (20). Apenas é permitida mediante faixas afixadas dentro de propriedades particulares e a distribuição de panfletos. Também é autorizada a divulgação por meio de camisetas, bonés e outros meios, desde que não seja ofensiva a qualquer pessoa ou instituição pública ou privada.

É expressamente proibida a propaganda com pintura e pichação de letreiros ou outdoors, nas vias públicas, nos muros e paredes de prédios públicos e nos monumentos. Campanhas conjuntas não podem ser feitas, carros de som e instrumentos sonoros também não são permitidos.

No dia da eleição é vetado qualquer tipo de propaganda. Haverá fiscalização e os candidatos que desobedecerem à lei poderão perder o mandato se forem eleitos. As denúncias serão apuradas pelo CMDCA.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo