São Paulo empata e encara Corinthians na semifinal

 

Esporte - 06/04/2009 - 15:49:35

 

São Paulo empata e encara Corinthians na semifinal

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Depois de muita reclamação com a mudança do Anacleto Campanella para Presidente Prudente e a ameaça de colocar um time juvenil como protesto, o São Paulo foi ao interior do Estado neste domingo, usou um time misto entre reservas e titulares e ficou no empate por 2 a 2 com o São Caetano, resultado que coloca a equipe tricolor com a vantagem de jogar por dois empates e decidir em seus domínios a semifinal contra o Corinthians.

Ainda com a esperança de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho teve seu sonho interrompido com a virada do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Botafogo no Palestra Itália, resultado deu ao time alviverde a melhor campanha da primeira fase do Estadual.

Com 40 pontos, o São Paulo ficou quatro a menos que o líder Palmeiras, mas garantiu a segunda colocação da etapa inicial do torneio, enquanto o São Caetano vai aos 22 e se despede do Paulista com a décima posição. Na semifinal, além do confronto entre São Paulo e Corinthians, o time de melhor campanha até o momento encara o Santos, que venceu o duelo emocionante com Portuguesa e Santo André pela última vaga.

Com apenas três titulares (Rogério Ceni, Miranda e Arouca), o time tricolor deixou escapar a vitória nos acréscimos após ficar na frente do placar por duas vezes, com gols de André Lima e Renato Silva. Classificados, São Paulo e Corinthians já manifestaram o desejo de as partidas serem disputadas no Morumbi e no Pacaembu, respectivamente, mas caberá à Federação Paulista confirmar os locais e as datas.

Depois de um início sem emoções, o São Paulo foi à frente e abriu o placar aos 16min. Dagoberto fez boa jogada individual e bateu cruzado. A bola chegou a André Lima, que, em posição duvidosa, girou e tocou com tranqüilidade para as redes, marcando seu primeiro gol na temporada.

A resposta do São Caetano só veio aos 38min de jogo, quando Luan desceu em velocidade pela esquerda e bateu forte no canto de Rogério, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Depois do revés, o time tricolor foi ao ataque e pulou novamente à frente no placar, aos 42min. Renato Silva aproveitou cobrança de falta na área para cabecear para as redes.

O time de Muricy Ramalho continuou soberano no jogo no início da segunda etapa, mas sem esboçar perigo na frente. Com o resultado ao seu favor, o São Paulo passou a concentrar as jogadas no ataque para administrar a partida e foi castigado aos 49min. Depois de cobrança de falta na área, Rogério saiu mal do gol e Marcelo Batatais cabeceou para as redes.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 2 x 2 SÃO PAULO

Gols

São Caetano: Luan, aos 38min do 1º tempo, e Marcelo Batatais, aos 48min do 2º tempo

São Paulo: André Lima, aos 16min, e Renato Silva, aos 41min do 1º tempo

Esquema Tático do São Caetano

3-5-2

Luiz; Vando, Marcelo Batatais, Everaldo e Tobi; Ademir Sopa, Vandinho, Marcinho e Luan; Patrick e Gerson

Esquema Tático do São Paulo

3-5-2

Rogério Ceni; Zé Luís, Miranda, Renato Silva e Richarlyson; Eduardo Costa, Arouca, Joilson e Hugo; Dagoberto, André Lima

Cartões Amarelos

São Caetano: Everaldo

São Paulo: Zé Luis

Árbitro

Flávio Rodrigues Guerra

Local

Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP)

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo