Inaugurada sede do SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania em Praia Grande

 

Litoral - 03/04/2009 - 20:06:19

 

Inaugurada sede do SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania em Praia Grande

Programa atende atualmente 60 crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco, entregou, nesta quinta-feira (2), as obras de ampliação e revitalização do quartel do Posto do Corpo de Bombeiros. No local, a Prefeitura construiu a sede do projeto SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania. O investimento foi de aproximadamente R$ 148 mil. Na ocasião, o prefeito Roberto Francisco foi homenageado com a medalha do centenário do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Na cerimônia de inauguração, o prefeito ressaltou que a Administração Municipal prioriza os investimentos sociais. “Planejamos incluir 100% dos alunos das escolas municipais em projetos sócio-educativos. A Administração Municipal procura fazer parcerias para melhorar a vida das pessoas”.

O coronel Davi Nelson Rosolen, chefe do Comando dos Bombeiros do Interior, destacou as ações sociais da corporação. “A entidade procura melhorar o atendimento à população, através de parcerias com os municípios. Além do SOS Bombeiros, há outros projetos como o Bombeiro na Escola e Bombeiro Mirim”.  

Para o presidente da Câmara Municipal de Praia Grande, Katsu Yonamine, o projeto SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania

A edificação tem aproximadamente 103 m² de área construída, dividida em salas de aula, de atividades e para atendimento dos pais, além de dois vestiários (masculino e feminino) e uma área externa para treinamento e atividades físicas. Além da construção, a Prefeitura executou a recuperação da torre de treinamento e das calhas estruturais do Posto do Corpo de Bombeiros.

Iniciado em 2002, o projeto SOS Bombeiros, realizado em parceria com a Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, atende anualmente 60 crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, em situação de risco social. Os jovens têm aulas de reforço escolar, educação ambiental, primeiros–socorros, técnicas de bombeiros, artes e cidadania. Também participam de atividades esportivas e de cultivo de horta.

A Prefeitura de Praia Grande fornece professores, alimentação, atendimento psicológico, social e transporte para as crianças que estão em abrigos e uniformes.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo