PT tenta convencer Delúbio a desistir de reintegrar o partido

 

Politica - 28/03/2009 - 14:45:44

 

PT tenta convencer Delúbio a desistir de reintegrar o partido

 

Da Redação com JB OnLine

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O PT quer convencer o ex-tesoureiro Delúbio Soares a desistir de reintegrar o partido. O motivo são os "reflexos" que isso pode trazer para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, principal nome para disputar as eleições presidenciais de 2010.

A pressão aumentou nos últimos dias depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou contrário à anistia antes da decisão final sobre o processo do mensalão que ainda tramita no Supremo Tribunal Federal. Oficialmente, o discurso da cúpula petista é que o pedido de Delúbio será discutido e votado pelo Diretório Nacional da legenda no dia 23 de maio.

Para voltar ao partido, Delúbio tem que receber o voto favorável da maioria simples do diretório, que reúne 84 membros. Porém, para realizar a votação do pedido devem estar presentes no mínimo 43 integrantes. Se a maioria votar a favor, Delúbio será perdoado ou anistiado.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo