Pelo menos 10 casas atingidas pelo incêndio na imediações da Diall Química e Distribuição, em Diadema, no ABC paulista, na manhã desta sexta-feira, correm perigo de desabar. O fogo teve início por volta das 7h30 e foi controlado pouco antes das 11h.
No total, 30 imóveis foram evacuados, entre eles, uma escola municipal onde estavam pelo menos 150 alunos, segundo informou o chefe da Defesa Civil Municipal, José Ferreira Céu. "Chegamos no local logo em seguida e tiramos várias famílias da região", disse Céu.
Pelo menos cinco pessoas foram socorridas pelas equipes de resgate, vítimas de intoxicação. Os quarteirões das imediações foram totalmente isolados.
O maior medo dos técnicos da Defesa Civil era a possibilidade de explosão de uma tubulação de gás que passa pela região. Segundo José Ferreira Céu, no entanto, a tubulação não foi atingida.
A prefeitura de Diadema informou que a Diall Química e Distribuição funcionava de forma regular e possuía alvará de funcionamento, expedido pela prefeitura em 2008.