Dez pessoas foram atendidas em hospitais de Diadema, vítimas de intoxicação provocada pelo incêndio na Diall Química e Distribuição, ocorrido na manhã desta sexta-feira - duas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro, cinco para a UBS Eldorado e três para o Hospital Municipal.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, três pessoas foram atendidas em hospitais municipais com casos de crise nervosa. Outras duas sofreram ferimentos leves e uma pessoa teve uma crise convulsiva. Uma gestante também teve de ser atendida, totalizando 17 atendimentos.
O incêndio teve início por volta das 7h30 e foi controlado pouco antes das 11h. Moradores de cerca de 30 casas da região foram retirados do local e três escolas foram fechadas. Em uma delas, a mais próxima do incêndio, havia 150 crianças no momento em que o fogo começou.
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania informou que vai cadastrar as famílias que tiveram as casas atingidas. O Ginásio Esportivo Rômulo Arantes do Nascimento, no Jardim Portinari, foi disponibilizado pela prefeitura e será sendo preparado para acolher os moradores que necessitem de abrigo.
Segundo a prefeitura, o prédio da Diall tinha autorização para funcionar e estava com todos os alvarás em dia. O documento de vistoria do Corpo de Bombeiros foi emitido em 2008 e é válido até setembro de 2011.