Governo de SP leva potencial econômico e cultural do estado a Expo Dubai --> -->


 

Economia - 24/10/2021 - 01:30:04

 

Governo de SP leva potencial econômico e cultural do estado a Expo Dubai

 

Da Redação / InvestSP com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Expo Dubai

Expo Dubai


O Governo de São Paulo apresenta o potencial econômico e cultural do estado ao público internacional na Expo Dubai. Entre os próximos dias 24 e 31, o Pavilhão Brasil recebe a São Paulo Expo Week, durante o principal evento de inovação e economia criativa do mundo, com a participação de mais 190 países.

A São Paulo Expo Week realiza apresentações artísticas, culturais e esportivas e reforça a vocação do estado para oportunidades de investimentos, novos empreendimentos e inovação em tecnologia. O Governo dos Emirados Árabes Unidos investiu mais de US$ 8,5 bilhões na Expo Dubai, que começou em 1 de outubro e vai até 31 de março de 2022.

“Trouxemoss o mais robusto projeto para o pavilhão do Brasil na Expo Dubai. Uma experiência que mistura entretenimento, negócios e economia criativa. Estamos mostrando a força do estado mais potente do Brasil com uma participação única, do tamanho de São Paulo”, afirma Gustavo Diniz Junqueira, Presidente da InvestSP, agência estadual de promoção de investimentos e competitividade.

Entre os próximos dias 22 e 29, a InvestSP também reúne uma comitiva de empresários paulistas em uma missão comercial a Dubai. Com agenda elaborada no escritório do Governo de São Paulo em Dubai, a iniciativa promove novos negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras e busca investimentos para todas as regiões do estado.

Economia criativa

Exposições Mundiais são uma grande oportunidade para que estados e países fortaleçam relações diplomáticas e comerciais entre si. Para mostrar o que tem de melhor ao mundo, São Paulo leva à Expo Dubai uma programação de 96 horas de apresentações.

“O evento é uma janela que dará grande visibilidade para mostrar ao mundo o enorme potencial das instituições culturais de São Paulo. Também é uma oportunidade inestimável de geração de emprego e renda para os parceiros que participam desta edição da Expo Dubai”, reforça Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Sobre a Expo Dubai

As Exposições Mundiais são realizadas desde 1851, a cada cinco anos. Dubai foi selecionada em 2013 para sediar a edição de 2020 da Expo, adiada para este ano devido à pandemia. Com o tema “Conectando Mentes e Criando Um Futuro”, a Expo Dubai é dividida em três eixos: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade.

Sobre a Missão SP

Promovida pela InvestSP, a Missão Expo Dubai é a maior missão empresarial do Governo de São Paulo no mercado externo. De 22 e 29 de outubro, 40 empresários participam de encontros em Dubai, Abu Dhabi e Sharjah para firmar negócios e buscar investimentos.

Autoridades do Governo de São Paulo também promovem o estado como principal hub de negócios no Brasil. O grupo é formado pelo Governador João Doria e pelos secretários estaduais Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico), Sérgio Sá Leitão (Cultura e Economia Criativa), Vinicius Lummertz (Turismo), Itamar Borges (Agricultura e Abastecimento ) e Marcos Penido (Infraestrutura e Meio Ambiente).

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Polícia Federal investiga superfaturamento em licitação do Inep


Aberto prazo para adesão de mantenedoras ao Fies


Prefeito Orlando Morando reforça serviço de acolhimento a idosos em São Bernardo


Prefeitura de São Bernardo anuncia leilão de 99 veículos da frota municipal


Em São Bernardo, Avenida Kennedy ganha nova iluminação de LED pelo programa Mais Luz


Prefeito Orlando Morando assina ordem de serviço para revitalização asfáltica de novo trecho da Estrada Marco Polo