A Copa das Copas
SBC


 

Opinião - 20/06/2018 - 06:03:18

 

A Copa das Copas

 

Vicente Barone * .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Vicente Barone é analista político, editor chefe do Grupo @HORA de Comunicação, esteve à frente de diversas campanhas eleitorais como consultor político e de marketing, foi executivo de marketing em empresas nacionais e multinacionais, palestrante nacional e internacional

Vicente Barone é analista político, editor chefe do Grupo @HORA de Comunicação, esteve à frente de diversas campanhas eleitorais como consultor político e de marketing, foi executivo de marketing em empresas nacionais e multinacionais, palestrante nacional e internacional


Mais uma vez o país parou para ver a Seleção Brasileira em campo. Parece que nada mais possui alguma importância. A Bandeira Nacional é o símbolo maior e todos gritam e torcem pelos guerreiros que vestem a camisa com as cores do pendão da esperança.

Mas e a verdadeira esperança está onde? Pobres tremem e morrem nas filas dos hospitais, a educação está em queda desenfreada, a segurança então, meus Deus!

Nosso Brasil possui mais assassinatos em um ano por 100 mil habitantes que a somatória de diversos países e alguns governadores têm a coragem de dizer que melhorou?

Fico triste e alegre ao mesmo tempo... Feliz ao ver um povo unido em frente à telinha ou colado em um radinho torcendo pelo time brasileiro, mas, ao mesmo tempo fico triste em pensar que este mesmo povo, ao final de cada partida volta ao mundo real, quase irreal de acordo com algumas pesquisas (pesquisas?) e voltam a enfrentar as agruras do seus dias.

As eleições estão chegando e devemos escolher melhor! Pensar melhor! Avaliar melhor!

Serão mais quatro anos e se o novo presidente não souber como sacar o país da situação calamitosa em que se encontra, teremos outros milhões de miseráveis batendo às portas do governo pedindo migalhas para sobreviver.

Nosso judiciário precisa colocar a mão na consciência e julgar com inteligência e não com o olhar político.

Nosso país não pode e não deve se tornar uma Venezuela.

Chega de errar, pois não temos mais tempo para novos erros. Ou acertamos ou mergulhamos em uma crise pior da que estamos no momento.

A maioria dos países, não só o Brasil, estão buscando mudanças para um modelo que provou ser incapaz de solucionar as asperezas da vida social.

O Bem-Estar Social deve ser a principal bandeira desses homens e mulheres que irão nos representar.

Atitudes eleitoreiras devem ser filtradas e a escolha deve ser mais cuidadosa e em busca de um ideal e não de uma ideia.

A responsabilidade está em cada um dos brasileiros que agora grudam nas telinhas em todo o país e deveriam, nas eleições, agirem da mesma forma.

Somos um único povo e nessa Copas das Copas das Eleições 2018 está lançado o destino da nação...

* Vicente Barone é analista político, editor chefe do Grupo @HORA de Comunicação, esteve à frente de diversas campanhas eleitorais como consultor político e de marketing, foi executivo de marketing em empresas nacionais e multinacionais, palestrante nacional e internacional para temas de marketing social, cultural, esportivo e de trasnporte coletivo, além de ministrar aulas como professor na área para 3º e 4º graus - www.barone.adm.br

 



;

Links
Vídeo
SBC


Últimas Notícias



Em São Bernardo, roda de Capoeira é atração do fim no Riacho Grande


Pioneira na região metropolitana, São Bernardo lança biometria facial nos ônibus para gratuidades


Prefeito Orlando Morando vistoria obras de duplicação do viaduto Teresa Delta


Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas


Inscrições para Fies estão abertas a partir de hoje


MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni