A Caixa e o Desrespeito ao idoso!


 

Opinião - 24/01/2018 - 04:27:59

 

A Caixa e o Desrespeito ao idoso!

 

Vicente Barone * .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Vicente Barone é analista político, editor chefe do Grupo @HORA de Comunicação, foi executivo de marketing em empresas nacionais e multinacionais, palestrante nacional e internacional em marketing social, cultural, esportivo e trasnporte, além de ministrar aulas como professor de 3º

Vicente Barone é analista político, editor chefe do Grupo @HORA de Comunicação, foi executivo de marketing em empresas nacionais e multinacionais, palestrante nacional e internacional em marketing social, cultural, esportivo e trasnporte, além de ministrar aulas como professor de 3º" e 4º graus Dese


A MP que libera o PIS para os que possuem mais de 60 anos, homens e mulheres, iniciou o pagamento esta semana.

Inicialmente o pagamento será feito na noite do dia 22 para quem tiver conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal e, a partir do dia 24, para os demais.

Mas nem tudo são flores. Na noite do dia 22, muitos idosos que tinham como certo aquele dinheirinho tão esperado, se deram mal. As contas de uma sem conta de idosos tiveram “Bloqueio Administrativo” promovido pelo banco sem nenhum aviso anterior, e-mail, ligação ou mensagem de SMS.

Lamentavelmente, milhares entraram em pânico pensando o que teria acontecido com aquele dinheirinho milagroso que iria salvar o início de ano, principalmente com o aumento abusivo do IPTU praticado pelo prefeito Paulo Serra em Santo André.

A reportagem entrou em contato coma Caixa, mas as informações, inicialmente, foram mais confusas do que esclarecedoras. Nas agências, ninguém sabia informar o que estava acontecendo. E os pobres velhinhos imaginando se algum vice-presidente tinha passado por ali .

Depois de muitas idas e vindas, chegou uma informação mais completa. Alguns cadastros eram muito antigos, dos anos 60 e 70, e nunca foram atualizados. Assim era uma maneira de ter uma atualização cadastral.

Não discuto o mérito, mas a forma. Poderia a Caixa ter realizado, com antecedência a solicitação da atualização cadastral e condicionar à liberação. Fazer de forma abrupta BLOQUEANDO O CRÉDITO nas contas, conforme diversos juristas que conversei sobre o fato, foi uma atitude ilegal na forma que poderia ter sido amenizada com ações pautadas no bem coletivo e não no interesse eleitoreiro de quem quer saber tudo de quem está recebendo o valor das cotas do PIS. 

Não se surpreenda se receber uma cartinha no período eleitoral com os dizeres. “VOCÊ RECEBEU O PIS GRAÇAS AOS NOSSOS ESFORÇOS DE RECUPERAÇÃO”!

Ora me poupe, ninguém me deu nada. Trabalharam com meu dinheiro com uma taxa de juros absurdamente baixa por dezenas de anos e eu ainda devo agradecer? Piada!

* Vicente Barone é analista político, editor chefe do Grupo @HORA de Comunicação, esteve à frente de diversas campanhas eleitorais como consultor político e de marketing, foi executivo de marketing em empresas nacionais e multinacionais, palestrante nacional e internacional para temas de marketing social, cultural, esportivo e de trasnporte coletivo, além de ministrar aulas como professor na área para 3º e 4º graus - www.barone.adm.br

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa


Empresa russa investe no estudante paulista