Santo André lança programa Meu Primeiro Emprego


 

ABCD - 06/11/2017 - 19:42:20

 

Santo André lança programa Meu Primeiro Emprego

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Trida / PMSA

 

Prefeito Paulo Serra de Santo André

Prefeito Paulo Serra de Santo André


Seguindo o trabalho de buscar parcerias benéficas para a cidade, a Prefeitura de Santo André assinou convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), nesta segunda-feira (6), oficializando a contratação de 964 vagas de estágio para as mais diferentes áreas da Administração Municipal. Deste montante, 51 selecionados receberam das mãos do prefeito Paulo Serra os crachás para iniciarem as atividades. Cerca de 500 já estão contratados e serão chamados de acordo com a necessidade. O contrato de trabalho é válido por dois anos e o programa será permanente em todo o mandato. 

Além de todo aprendizado no dia a dia, os jovens trabalhadores ainda ganharão auxílios compatíveis e até melhores do que o mercado privado, como a bolsa de R$ 1517,00. A seleção aconteceu entre jovens universitários cadastrados no CIEE e que em seus respectivos cursos de faculdade apresentaram boas notas. A análise curricular é feita pela Secretaria de Inovação e Administração.

“A expectativa para esta parceria é muito grande e será um grande sucesso. Estamos adquirindo mão de obra qualificada, uma oxigenação trazida pela nova geração e um aprendizado para a vida toda. Teremos cerca de 500 contratados neste ano e o restante no próximo ano, podendo superar este número inicial. Santo André está sendo vista com bons olhos novamente e estamos nos recuperando a cada dia na criação de empregos. Esta é a saída para darmos passos maiores na cidade e este programa faz parte disso”, afirmou o prefeito Paulo Serra. “Teremos uma das melhores bolsas para os estagiários de todo o Estado e toda qualidade realmente de um emprego. Estamos investindo no futuro de Santo André. Temos que voltar a plantar para colher os frutos, e este é um dos caminhos”, comentou o prefeito Paulo Serra, que em 1999 exerceu estágio na Prefeitura. Vale lembrar que o número de vagas e as áreas pedidas foram oficializadas através do Decreto Municipal nº 16.902.

O superintendente de atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola, destacou a importância da primeira atividade profissional, principalmente por acontecer em um órgão público. “A integração dos jovens ao mundo trabalho é um momento de extrema importância por gerar renda e oportunidade de desenvolver nas respectivas áreas tudo que é aprendido dentro da sala de aula. Temos que destacar ainda a questão de servir a população, representando a gestão e aprendendo o funcionamento da administração pública. É louvável a ação da Prefeitura e tenho que parabenizar Santo André pela iniciativa”, enfatizou.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Senado aprova voto distrital misto para eleição de deputados e vereadores


Novo modelo de certidão de nascimento permite inclusão de nome de padrasto


TRF4 nega absolvição sumária de Marisa Letícia e recurso de José Dirceu


Banco Mundial lança relatório que analisa a eficiência e equidade do gasto público no Brasil


Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de novembro


TSE lança canal no Twitter para tirar dúvidas do eleitor