São Bernardo lança o Circuito Musical do Centro nesta sexta-feira


 

Cultura - 12/05/2017 - 18:37:41

 

São Bernardo lança o Circuito Musical do Centro nesta sexta-feira

São Bernardo lança o Circuito Musical do Centro nesta sexta-feira

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / PMSBC

 

Projeto resgata a essência cultural de espaços importantes na cidade, além de reviver o conceito musical no centro

Projeto resgata a essência cultural de espaços importantes na cidade, além de reviver o conceito musical no centro


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura, lança nesta sexta-feira (12/05) o Circuito Musical do Centro, que pretende resgatar a essência de espaços culturais na região central da cidade, como a Câmara de Cultura, Teatro Martins Pena e Biblioteca Monteiro Lobato. Inicialmente, os equipamentos culturais serão pontos fixos para os eventos. Além de dar oportunidade para os artistas da cidade, o projeto busca oferecer música de qualidade ao público.

O circuito será iniciado nesta sexta-feira (12/05) pelo trio Atempo, na Câmara de Cultura. Já na próxima quinta-feira (18/05) será a vez do Instrumental da Casa, composto por artistas da cidade e que hoje são referência no gênero. No próximo dia 26/05, o dueto de voz e violão, Leituras Musicais, encerra o circuito com muita música boa.

“Queremos trazer uma arte musical de qualidade e gratuita para toda a população, concentrando as oficinas na região do Centro, que é um local de fácil acesso para a todos”, disse o diretor de Cultura, Adalberto Guazzelli, acrescentando que a ação ajudará a promover os artistas da região.

Deste o inicio desta gestão, a atual Administração tem mostrado sua preocupação com o setor cultural da cidade. Entre as principais ações na área, foi a devolução para a população da Praça Lauro Gomes, na região central e que esteve por anos ocupada por comerciantes, além da retomada do pavilhão Vera Cruz para a cidade.


Atempo

Trio composto por dois multi-instrumentistas e um escritor, que busca integrar o cenário revolucionário da música brasileira e transmitir sua verdade musical, propondo resgate e reflexão através de suas composições.  A banda nasceu em 2012 e, no mesmo ano, lançou seu primeiro disco: Música de Cabeceira, que traz o single Simples Assim, vencedor do Prêmio Clipes e Bandas como melhor clipe pela escolha do público. No ano seguinte, Capela seguiu com shows pelo Estado de São Paulo e concorreu ao Prêmio da Música Brasileira como melhor disco.

Dia 12, 19h - Câmara de Cultura Antonino Assumpção. Rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro


Instrumental da Casa

Projeto que se destina a músicos que iniciaram sua formação musical em São Bernardo e, hoje, possuem o nome consolidado no mercado. Após a apresentação haverá um bate-papo. O repertório conta com jazz, música brasileira e, também, composições dos próprios integrantes. O grupo é formado por Maurício Laws de Souza (sax alto), Vitor Alcantara (sax tenor), Daniel D´Alcantara (trompete), Carlos Alberto Alcantara (sax tenor), Debora Gurgel (piano), Cuca Teixeira (bateria) e Sidiel Vieira (contrabaixo).

Dia 18, 20h - Teatro Martins Pena. Praça Marquês de Alegrette, 44, Vila Gonçalves. Tel.: 4123-7891


Leituras musicais

Duo de Violões, formado por Paco Nabarro e Peterson Reinan. Com o objetivo de abrir espaço para artistas apresentarem seus trabalhos, o projeto é dedicado à música instrumental. Por meio de apresentações das mais variadas formações, tais como: duos, trios, quartetos, entre outras, bem como dos mais diversos estilos e gêneros, sejam: jazz, música celta, samba-jazz, fusion, música brasileira instrumental e bossa nova.

Dia 26, 20h - Biblioteca Monteiro Lobato. Rua Dr. Fláquer, 26, Centro. Tel.: 2630-5102

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Lula e Gilberto Carvalho se tornam réus por corrupção passiva


MPF pede manutenção da prisão preventiva de Jacob Barata Filho


MTST ocupa portaria do Ministério da Fazenda em protesto contra ajuste fiscal


Raquel Dodge apresenta procuradores que vão atuar na Lava Jato


Trump diz na ONU que Coreia do Norte 'será destruída' se ameaças continuarem


3,4% aprovam governo Temer e 75,6% reprovam, aponta pesquisa CNT